quinta-feira, 12 de junho de 2014

Capelães americanos se opõem e dizem não à entrada de gays em suas forças armadas


WASHINGTON (RNS) Mais de 40 capelães militares aposentados advertiram ao presidente Obama e ao secretário de Defesa, Robert Gates, que permitir gays de servirem abertamente nas forças armadas forçará  os capelães atuais a escolherem entre obedecer a Deus ou aos homens.

"Esta escolha forçada deve ser enfrentada, uma vez que o cristianismo ortodoxo - o que representa uma percentagem significativa da crença religiosa nas forças armadas - não afirma comportamento homossexual", escreveram os capelães na quarta-feira de 28 de abril. deste ano.

Os capelães aposentados - filiados a denominações, incluindo a Igreja Luterana-Sínodo de Missouri, a Igreja Presbiteriana na América e da Convenção Batista do Sul - disse que a mudança poderia forçar capelães diluirem seus ensinamentos, ou forçá-los a pregarem e aconselhar tendo em vista o conflito com as políticas militares oficiais.

Em fevereiro, Gates disse que o Pentágono iria passar um ano estudando as implicações.

A carta foi liderada pelo Conselho de Pesquisa da Família e do Fundo de Defesa da Aliança. Advogados do FDA enviaram uma carta com preocupações semelhantes para Obama e Gates em fevereiro.

Também, na quarta-feira, o diretor-executivo da Conferência Internacional de Igrejas Evangélicas que admitem capelães nas forças armadas pediu aos membros que em contato com o Conselho de Capelães das Forças Armadas, que está em busca de informações de grupos de Capelães sobre como a revogação da política os afetaria.

O reverendo Welton Gaddy, presidente da Inter Alliance, criticou a carta dos capelães aposentados, dizendo que é "cheio de raciocínio ilógico" como a inclusão de questões como aconselhamento.

"Por esta lógica, deveríamos também proibir todos os membros do serviço cujos hábitos de jogo, o tratamento dos cônjuges, e pontos de vista sobre o aborto, a política ou a economia não estão em linha com as dos capelães", disse ele.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...