quarta-feira, 11 de junho de 2014

Justiça indiana e discípulos entram em conflito para decidir se guru milionário está vivo ou morto

Shri Ashutosh Maharaj, um guru indiano com muitos fiéis, tem causado polêmica sobre seu estado vegetativo.

As pessoas que o seguem afirmam que ele pode estar em uma meditação profunda, enquanto o tribunal e os familiares alegam que, na verdade, ele está morto desde janeiro.

Os seus seguidores resolveram congelá-lo na cidade de Punjab, Índia, até que ele desperte do Samadhi, um alto nível de meditação. Os fiéis se negaram a entregar o corpo do mestre ao procedimento de cremação, mesmo depois de vários médicos terem confirmado com inúmeros exames que ele está morto.

Shri é o fundador da ordem religiosa Divya Jyoti Sansthan e, aparentemente, sofreu uma parada cardíaca em janeiro, o que levou ao seu falecimento. Porém, os fiéis não acreditam no diagnóstico dado e continuam afirmando que seu mestre está em profunda meditação. Mesmo a polícia colocando-o como morto, a cidade de Punjab se recusa a aceitar isso, e afirma que é uma questão espiritual.


O filho do líder espiritual, Dilipp Jah, declarou que existem, na verdade, outros motivos para os discípulos insistirem tanto em cuidar da meditação de seu mestre: eles têm o poder de administrar a sua fortuna, que alcança mais de R$ 370 milhões. Aparentemente, quem conseguir decidir se o guru está vivo ou morto, terá o poder de controlar a grande fortuna que esse homem tem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...