sábado, 2 de agosto de 2014

Número de mortos em Gaza já é superior a 1,6 mil, a maioria civis



Gaza, 2 ago (EFE).- Cerca de 104 palestinos morreram ontem na Faixa de Gaza, o que situa o número de mortos em 1.610 e os feridos em 8.750 desde o início da operação militar israelense Limite Protetor no dia 8 de julho, informaram neste sábado fontes médicas do território palestino.

Ashraf Al Qedra, o porta-voz do Ministério da Saúde de Gaza, repetiu, mais uma vez durante o desenvolvimento da ofensiva, que dois terços das vítimas são civis, inclusive crianças, mulheres e idosos.

As operações israelenses na Faixa de Gaza se intensificaram durante a última noite e o início da madrugada de hoje, especialmente na cidade de Rafah, no sul do território palestino. Os militares israelenses estão à procura de um soldado que, segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF, sigla em inglês), foi capturado nessa região ontem de manhã.

Efetivos da polícia palestina garantiram que os aviões de guerra e os carros de combate israelenses atacaram com intensidade vários edifícios ao longo do pequeno território da Faixa de Gaza.

Os moradores locais relataram que a última noite foi 'horrível', com barulho constante de drones e explosões. EFE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...