MOSCOU (Reuters) - As forças anti-submarino da Frota do Norte da Rússia detectou um submarino estrangeiro em águas de fronteira do país e o "expulsou", afirmaram agências de notícias russas neste sábado, citando um porta-voz da equipe principal da Marinha do país, sem identificá-lo.
Um submarino estrangeiro, que presume-se ser uma embarcação da classe Virginia da Marinha norte-americana, foi detectado pelas forças da Frota do Norte em serviço no mar de Barents no dia 7 de agosto, disse o porta-voz.
Uma autoridade da Defesa dos Estados Unidos, que falou sob a condição de anonimato, não pode confirmar o incidente e não forneceu comentário sobre a reivindicação russa.
"Um grupo de ataque anti-submarino e aviões anti-submarino Ilyushin Il-38 foram enviados para a referida área para procurar e acompanhar o submarino", disse o porta-voz da Marinha russa, segundo a agência de notícias Interfax.
"As manobras ativas das forças anti-submarino da Frota do Norte expulsaram o submarino das águas de fronteira da Federação Russa."
O ocorrido pode ser o mais recente sinal das crescentes tensões entre Moscou e Washington sobre a crise na Ucrânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário