sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Os Distintivos dos Batistas: um acróstico

O que é uma Igreja Batista? A menção de "igreja" não pode omitir que ela é feita de pessoas. Portanto, é uma igreja no centro da cristandade para o mundo que professa o verdadeiro Cristianismo, por assim dizer, no ramo protestante, que entende que a igreja do Novo Testamento estava assim organizada:

Bíblia como única regra de fé e prática
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16-17)


Autoridade de Cristo como o Cabeça da Igreja
“Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo.” (Efésios 5:23)


Todos os membros regenerados e batizados
“Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.” (Atos 2:41)


 Imersão (batismo) e Santa Ceia: as duas ordenanças
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Mateus 28:19)
“Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.” (1 Coríntios 11:26)
Sacerdócio individual de cada crente e a liberdade da alma
“E nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!” (Apocalipse 1:6)
“Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.” (Romanos 14:12)

Trabalho dividido em 2 (dois) ofícios: pastores e diáconos
“Paulo e Timóteo, servos de Cristo Jesus, a todos os santos em Cristo Jesus, inclusive bispos e diáconos que vivem em Filipos,” (Filipenses 1:1)


Autonomia da igreja local
“O parecer agradou a toda a comunidade; e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas e Nicolau, prosélito de Antioquia.” (Atos 6:5)


Separação entre a Igreja e o Estado, e das heresias
“Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.” (Lucas 20:25)

“Para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.” (Efésios 4:14)

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Desafio do Red Bull Gravity Challenge no Mackenzie


A Red Bull, com apoio do Mackenzie, traz ao Brasil pela segunda vez o Red Bull Gravity Challenge. A competição da criatividade contra a gravidade. O objetivo é arremessar um ovo de uma altura de 12 metros e fazer com ele aterrisse de forma segura. Vence a equipe que construir a engenhoca voadora mais eficiente e criativa que mantenha o ovo intacto.

A brincadeira surgiu baseada na experiência de Isaac Newton, atingido pela famosa maçã que deu origem a teoria da gravidade. E se ao invés de uma maçã fosse um ovo? Isso mesmo, um ovo aterrissando intacto de uma altura de 12 metros.

Os interessados devem se inscrever até o dia 08 de outubro, apresentando um desenho da engenhoca voadora, nos pontos de inscrição parceiros do evento. Serão selecionadas as equipes que apresentarem os projetos mais criativos e detalhados.

A competição, que contará com cerca de 15 equipes, acontecerá no dia 22 de outubro, às 11h, em frente às quadras externas do campus Higienópolis do Mackenzie.

O Red Bull Gravity Challenge, evento que acontece em vários países do mundo, teve sua primeira edição brasileira em 2008 quando passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Neste ano, 8 cidades brasileiras receberão o evento.

Participam do evento também as faculdades: ESPM, Mauá, Unisanta, Unisantos, Anhembi Morumbi, PUC, Metodista, Unicamp, Facamp e Puccamp. Os alunos destas instituições poderão se inscrever, enviando seus projetos para:felipe.sbmmackenzie@redbull.com.br

Para mais informações acesse: www.redbull.com.br/gravitychallenge

sábado, 4 de outubro de 2014

Significado do número 40 na Bíblia



40 (quarenta): 


Número que indica um tempo necessário de preparação para algo novo que vai chegar: 40 dias e quarenta noites do dilúvio (Gn 7,4.12); 40 dias e 40 noites passa Moisés no Monte (Ex 24,18; 34,26; Dt 9,9-11; 10,10); 40 anos foi o tempo da peregrinação pelo deserto (Nm 14,33; 32,13; Dt 8,2; 29,4, etc.); Jesus jejuou 40 dias antes de começar o seu ministério (Mt 4,2; Mc 1,12; Lc 4,2); a Ascensão de Jesus acontece 40 dias depois da Ressurreição (Act 1,3). Quando alguém errava, era corrigido com 40 chicotadas (Dt 25,3) e Paulo também recebeu cinco vezes as 40 chicotadas menos uma (2Cor 11,24).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...