A Central do Servidor apresentou denúncia formal à Comissão de Ética da Presidência da República contra o Secretário da Previdência Social, formulador da reforma da Previdência, Marcelo Caetano, por este ser membro do conselho de administração de uma empresa de previdência privada a BrasilPrev.
Desde então, a drástica visão cartesiana e desumana da proposta de previdência para se amoldar a interesses do mercado dos bancos privados, criando-se um novo nicho de mercado através das transformação da previdência dos servidores públicos. O Secretário Marcelo Caetano é conselheiro titular e efetivo, bem como recebe da BrasilPrev e defende seus interesses, fazendo entrar em conflito o público com o privado.
A denúncia foi protocolada na manhã de 23 de fevereiro, denunciando a condição de conflito de interesse do Secretário de Previdência Social Marcelo Caetano. Ao mesmo tempo que lidera o processo de Reforma da Previdência com interesse público, prossegue ativo como conselheiro de empresa privada interessada na questão, a Brasilprev. A denúncia foi protocolada com a participação do Presidente da Pública, Nilton Paixão, do Vice Presidente da Pública e Presidente da Unacon Sindical Rudinei Marques, e do Vice Presidente do Sindilegis e Diretor da Pública, Paulo Martins. (ONG: PÚBLICA)
Não podemos aceitar esta reforma da Previdência como está.
Nenhum comentário:
Postar um comentário