quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ataques liderados pelos EUA contra Estado Islâmico no Iraque matam ao menos 250 jihadistas

Ataques liderados pelos EUA contra Estado Islâmico no Iraque matam ao menos 250





(Reuters) - Uma aeronave da coalizão liderada pelos Estados Unidos fez uma série de ataques mortais contra o Estado Islâmico nos arredores da cidade de Fallujah nesta quarta-feira, disseram autoridades dos EUA à Reuters, com um oficial citando estimativa preliminar de ao menos 250 combatentes mortos e cerca de 40 veículos destruídos.

Se os números forem confirmados, os ataques estarão entre os mais mortais da história contra o grupo jihadista. Os oficiais falaram à Reuters sobre a operação em condição de anonimato e observaram que as estimativas preliminares podem mudar.

(Reportagem de Phil Stewart)

Nova lei abre brecha à perseguição religiosa na Argentina

PORTAS ABERTAS


A Argentina não faz parte da Classificação da Perseguição Religiosa e nem tem pontuação suficiente para entrar no rol dos países que mais perseguem cristãos, mas a igreja já experimenta certa hostilidade vinda do próprio governo. Apesar de ter a liberdade religiosa garantida pelo artigo 14 da Constituição Nacional, o estado de Córdova criou uma lei provincial, que visa prevenir qualquer situação de "manipulação psicológica". A lei tem criado uma grande polêmica por abrir uma brecha para a perseguição à igreja no país. De acordo com os relatórios da Portas Abertas, ela tem sido usada abusivamente e aplicada a organizações religiosas. O artigo 3 da mesma estabelece que a manipulação psicológica pode ocorrer "através de grupos que usem técnicas que demonstrem uma grande devoção ou dedicação a uma pessoa, ideia ou objeto, e que empregue em sua dinâmica proselitismo ou doutrina, técnicas persuasivas de coerção que promovam a destruição de personalidade".

Depois que a lei foi inserida à Constituição, o líder cristão Marcelo Nleva afirmou ter sido acusado por políticos e pela polícia argentina de manter uma "seita controversa". "Depois das acusações, o ódio contra a igreja tem aumentado de forma significativa, principalmente depois que a imprensa local divulgou o ocorrido. As pessoas têm quebrado as janelas da igreja e saqueado as propriedades dos frequentadores", diz Marcelo. O líder cristão tem enfrentado a perseguição desde junho de 2014, conforme mostra a matéria Argentina luta para manter sua liberdade religiosa, divulgada no mesmo ano. Recentemente, enquanto Marcelo dirigia seu carro, junto com sua esposa, que está grávida de seu segundo filho, percebeu que estava sendo seguido.

"Um carro foi se aproximando até bater no nosso, várias vezes. Tentei fugir, mas ele continuou nos perseguindo, até que paramos em um farol, e então percebi que eles não estavam sozinhos. O motorista de outro carro nos encarou e tentou tirar uma arma do porta-luvas. Com medo de ser baleado novamente, dirigi a toda velocidade para proteger minha família. Agora temos um guarda que vigia a igreja 24 horas por dia", conta ele. Após relatar o incidente à polícia local, houve investigações e o homem foi preso. No dia seguinte, o abrigo de mulheres que funciona perto da igreja e que é dirigido pela esposa de Marcelo, foi apedrejado. De acordo com o advogado da igreja, Zeverin Escribano: "A perseguição tem ocorrido por que a igreja se esforça para combater o tráfico de drogas, bem como o tráfico humano". E Marcelo finaliza: "Em meus 37 anos de ministério, nunca imaginei que a igreja na Argentina poderia ser atacada, logo em nosso país que se orgulha de ser tolerante", conclui. Ore por essa nação.

Fonte: Portas Abertas

Missionários cristãos desaparecem depois de sobreviverem a ataque brutal de terroristas

Três missionários cristãos desapareceram no Oriente Médio depois que eles saíram de um hospital no início da semana passada. O “Bíblias para o Oriente Médio”, um grupo de missionários que fornece Bíblias para as igrejas domésticas subterrâneas em 17 países no Oriente Médio, anunciou na última terça-feira (14) que três de seus jovens missionários foram sequestrados por "terroristas islâmicos".


O site do ministério explica que Samuel, 29, James, 30, e Stephan, 32, que são todos cristãos convertidos do islamismo, foram hospitalizados no domingo depois de serem emboscados por extremistas muçulmanos porque eles estavam pregando para um homem que encontraram no caminho.

Como o evangelismo e a apostasia são ambos puníveis com a morte em algumas regiões do Oriente Médio, o ministério informa que os militantes gritavam "Allahu Akbar" e gritou uma ordem para matá-los. Foi ai que eles bateram nos pregadores com tubos de ferro.

Felizmente, pessoas que estavam em um ônibus pararam e perseguiram os radicais. Eles também ajudaram os homens levando-os para um hospital próximo. James, o evangelista, foi relatado como em estado crítico. No hospital, os três missionários disseram que se sentiram como se estivessem sendo observados "com uma intenção cruel" e pediram aos médicos para irem embora.

Entenda a Notícia

De acordo com o ministério, os homens tinham telefonado para o diretor do ministério, o Pastor Paul Ciniraj, sobre a liberação do hospital e disse que eles estavam indo contratar um táxi não autorizado. Também neste taxi foram outros dois homens que tinham sido apanhados de antemão. Os homens disseram ao diretor que estariam em casa em cerca de 45 minutos.

"Mas nossos pastores não chegaram em casa", disse Ciniraj. "Nós tentamos falar com eles pelo celular várias vezes, mas não houve resposta", disse.

"Nós suspeitamos que eles foram raptados ou sequestrados pelo motorista do taxi com seus amigos que viajavam como passageiros", Ciniraj acrescentou. "Nós suspeitamos que eles são terroristas. Deus sabe". Por razões de segurança, o local de onde os homens foram hospitalizados não foi revelado.

Em resposta ao desaparecimento dos homens, o “Bíblias para o Oriente Médio” lançou uma oração com 100 horas de jejum. Durante o jejum, os missionários vão orar para que a vontade de Deus seja feita sobre os missionários sequestrados.

"Ninguém vai comer ou beber qualquer coisa, exceto água pura até o fim desta oração e jejum", explica o site do ministério. "Aqui é muito quente. Essa é a razão de decidimos beber água, pois ela é necessária. Caso contrário, queríamos evitar água também".

Outro caso

Este não é o primeiro desaparecimento de membros do “Bíblias para o Oriente Médio”. Em abril, um homem indiano cristão de 43 anos chamado Reji Joseph, desapareceu junto com três colegas de trabalho em Tripoli, no Quênia. Segundo a família de Joseph, acredita-se que os homens foram raptados no seu local de trabalho.

Embora o ministério esteja preocupado com seus missionários sequestrados, a organização diz que os cristãos entendem que a morte não é algo que deve ser temida. "Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro", disse a equipe em seu site, citando Filipenses 1:21.

Em uma demonstração de amor cristão, o ministério também convida as pessoas a orar pelos missionários que foram sequestrados.

Fonte: Guia-me

Banda Resgate desiste de apresentação após saber que evento será pago com verba da Prefeitura


A Banda Resgate faria uma apresentação no 2º Festival de Talentos de Anápolis/GO. O evento será realizado no dia 23 de Junho desse ano. Porém, a banda resolveu não mais realizar a apresentação. O motivo alegado foi o fato do evento ser pago com verba da Prefeitura da cidade.

De acordo com publicação na última sexta-feira (10) no Portal 6, esse fator tem gerado uma “indignação pelo uso de dinheiro público” para bancar o evento. Após tomar conhecimento de como o evento seria pago, a representante legal do grupo musical se pronunciou em nota para justificar a atitude.

“Venho por meio deste, informar o cancelamento da apresentação da Banda Resgate no 2º Festival de Talentos de Anápolis/GO a ser realizado no dia 23 de Junho de 2016, evento que é patrocinado financeiramente pela Prefeitura de Anápolis/GO, ao qual não fomos devidamente informados sobre isso no ato da contratação e/ou solicitação da apresentação da banda no evento acima citado”, diz a nota.

Ainda de acordo com o documento divulgado pela Amplitude A Produções LTDA, o objetivo da banda não mais se apresentar seria resguardar a imagem do grupo. “Com, o objetivo de resguardar a imagem da banda, tendo em vista que na cidade esse evento está sendo questionado por conta do valor que a prefeitura está repassando ao Conselho de Desenvolvimento de Joanápolis e Região – CDJ”.

Segundo o Portal 6, deverá ser repassado para o evento 189 mil reais por meio da Prefeitura. “Por esse motivo a banda optou por não participar desse evento. Ressaltamos que em nenhum momento fomos informados que o evento seria pago integralmente com verba paga pela Prefeitura da cidade”, conclui a nota.

O repasse de R$ 189 mil foi divulgado no dia 3 de junho. De acordo com o site, a população tem questionado esse valor.

O evento está marcado para os dias 23, 24 e 25 desse mês e terá eliminatórias do concurso Gospel de Talentos. A banda Disco Praise e o cantor Kleber Lucas, ambos também convidados para o evento, ainda não se pronunciaram sobre o caso.

“Se fosse Marília Mendonça, Aviões do Forró ninguém dizia nada. Ninguém lembra que está sendo gasto dinheiro dos hospitais, merenda escolar, dinheiro para beneficiar o coletivo quando a prefeitura ‘investe’ no Carnaval, festejos ‘culturais’ e etc”, comentou o internauta Calebe Estêves.

Já Ana Guiamarães comentou: “Eu não acho não. Mas quando a prefeitura traz cantor secular todo mundo chama de Cultura, agora porque é gospel fazem esse ‘que’ todo. Meio hipócrita, tendencioso, concorda?”, opinou.

Fonte: Guia-me

terça-feira, 28 de junho de 2016

Mais de 200 mil pessoas entregaram suas vidas a Jesus em apenas um ano, no Tibete


Algo sobrenatural está acontecendo no Tibete, uma região da China, considerada como a mais alta do mundo e a casa do Monte Everest, a maior montanha da terra que está cerca de 9 mil metros acima do nível do mar.

Os tibetanos são em sua maioria, budistas, mas há também alguns muçulmanos e cristãos, de acordo com relatórios.

No ano passado, um sacerdote budista tibetano decidiu entregar sua vida a Jesus Cristo e tornou-se pastor, depois de ver o amor de Cristo, demonstrado por um grupo de missionários, que ajudaram e forneceram bens de ajuda humanitária para o povo de sua região. O apoio dos missionários chegou ao Tibet em decorrência de um grande terremoto que atingiu a região, de acordo com Joe Handley, presidente da Missão 'Asian Access', uma organização cristã busca espalhar a Palavra de Deus no sul da Ásia.

Agora, a semente do amor de Cristo tem crescido. Em um relato mais atualizado, Handley informou que outros 62 monges budistas decidiram fazer o mesmo que seu ex-lama e agora também estão seguindo a Cristo.

E isso não é tudo. "Só no ano passado, [os líderes da igreja] estão estimando-se que mais de 200.000 pessoas entregaram suas vidas a Cristo, como resultado dos trabalhos da comunidade cristã na região", diz Handley.

Mas o que estaria causando essa avalanche de conversões cristãs?

Handley diz que isso tudo é devido também ao trabalho dos missionário, que levam uma mensagem de esperança e cura para o povo do Tibete, após o terremoto devastador do ano passado.

"Eles não viram budistas, hindus ou outros grupos religiosos ajudando no meio dos escombros. Em vez disso, semana após semana, os seguidores de Jesus que sacrificaram o seu tempo e arriscaram suas próprias vidas para servir, se dispondo a ser as mãos e os pés de Jesus", diz ele.

A 'Asian Access' está desempenhando um papel fundamental neste movimento espiritual, por meio da formação de líderes das igrejas, com o objetivo de estabelecer o crescimento espiritual a longo prazo na região.

"A 'Asian Access' só tem o privilégio de se colocar ao lado de pastores-chave como os que investiram na vida deste sacerdote tibetano", diz Handley. "Investimos profundamente, construindo a sua capacidade para que eles possam alcançar suas comunidades".

"Deus faz coisas incríveis quando você investe nas pessoas. É possível vê-las crescendo mais profundo nEle, crescendo mais forte como líderes, aprendendo a reproduzir outros líderes e depois se espalhando pela região com os esforços de plantação de igrejas, de maneiras notáveis", acrescenta.

A 'Asian Access' está agora pedindo por orações e apoio financeiro dos cristãos em todo o mundo, para que a organização possa alimentar o movimento espiritual no sul da Ásia.

Fonte: Guia-me

sexta-feira, 24 de junho de 2016

A história se repete: Os separatistas ingleses votam para saírem da União Européia





Por Addson Costa

A história se repete: os separatistas ingleses votam para saírem da União Européia. O Reino Unido decidiu desunir-se da União. Escócia pede para separar-se do Reino Unido e permanecer na União Européia. A qual, provavelmente, voltará a ser somente Europa. Holanda, Dinamarca e Itália já cogitam deixar a UE. Turquia titubeia para continuar a dar os passos de entrada. A Grécia já está fora. O motivo básico da transformação é o movimento politico mais forte de toda história da humanidade: Migração. E o conservadorismo como reação a tudo isto está de volta. Há meio milênio, a igreja anglicana divorciou-se da igreja católica, os separatistas ingleses divorciaram-se da igreja anglicana e e desencadearam um movimento de migração partindo para a América, formando um novo país chamado Estados Unidos; para bem depois se separarem em uma guerra civil, depois unirem-se; e segue-se em sequência.

domingo, 19 de junho de 2016

Classificação da Perseguição Religiosa: onde seguir a Cristo pode custar a vida


A Classificação da Perseguição Religiosa lista os 50 países com maior grau de perseguição para com aqueles que seguem a Cristo. Ela é atualizada anualmente com base em pesquisas da Portas Abertas, que consideram as leis no país, a postura das autoridades, da sociedade e da família em relação a cristãos, novos convertidos e igreja.

Um questionário cobrindo esses aspectos determina a posição do país na Classificação. Atualmente, mais de 100 milhões de cristãos são perseguidos por causa de sua fé em Jesus, em mais de 60 nações. Isso faz com que os cristãos sejam o grupo religioso mais perseguido do mundo.

Assim, de acordo com a pontuação nessa pesquisa, a Perseguição Religiosa é dividida em:

Extrema: quando as leis do país são regidas de forma a tirar toda a liberdade do cristão, levando-o à prisão, tortura e morte.
Severa: as leis do país podem não ser específicas quanto ao culto aberto e à religião, mas há perseguição tanto do governo, quanto da família, sociedade e grupo ao qual o cristão pertence. A violência também está presente nesse caso, mas de maneira mais esporádica e pontual. 
Alta: apesar da legislação do país permitir a prática de outras religiões, que não a oficial, grupos religiosos minoritários enfrentam a perseguição, através de violência, abusos de autoridade, ofensas e até prisões.

Historiadora que anunciou ‘Evangelho da Esposa de Jesus’ confessa que papiro é falso



A historiadora que anunciou a existência de um manuscrito que diz que Jesus foi casado com Maria Madalena confessou nesta sexta-feira (17) que o documento é falso.

Karen King, professora de história eclesiástica na Universidade de Harvard, fez seu anúncio depois que a identidade da pessoa que entregou o manuscrito a ela foi revelada: Walter Fritz, um norte-americano envolvido nos estudos de egiptologia, no ramo de peças de automóveis e na pornografia.

Até agora, Fritz era a peça que faltava para esclarecer o enigma que vinha confundindo o mundo acadêmico há quatro anos — a autenticidade do pequeno pedaço de papiro de 1.500 anos, escrito na antiga língua copta.

O segredo foi revelado por Fritz em uma carta direcionada à revista The Atlantic, na qual ele assumiu ser o proprietário do manuscrito. “Eu, Walter Fritz, certifico que eu sou o único proprietário do um fragmento de papiro que foi chamado de ‘Evangelho da esposa de Jesus’", inicia o homem.

"Eu garanto que nem eu, nem quaisquer terceiros forjaram, alteraram ou manipularam o fragmento e/ou sua inscrição, desde que foi adquirida por mim. O proprietário anterior não deu indicações de que o fragmento tenha sido adulterado”, alegou.

King obteve o papiro em 2011. De acordo com o registro, seu antigo proprietário havia comprado o fragmento de um homem chamado Hans-Ulrich Laukamp, em 12 de Novembro de 1999. Uma nota manuscrita no contrato registra ainda que Laukamp adquiriu o papiro em 1963, em Postdam, na Alemanha Oriental.

Agora, sabe-se que Fritz adquiriu o papiro de Laukamp em Berlim, em 1990, quando se conheceram em uma palestra do autor Erich von Daniken — famoso por suas teorias alienígenas.

Anos mais tarde, durante uma viagem de negócios para Londres, Fritz conheceu um negociante de artes que se ofereceu para comprar o manuscrito por cerca de US$ 50 mil (equivalente a R$ 174.520). Antes de fechar acordo, Fritz entrou em contato com a professora King para entender porque o comerciante estava oferecendo um valor tão alto.

No entanto, o negociante interrompeu as negociações ao descobrir que Fritz conversou com a historiadora. Foi neste momento que King ganhou o papiro.

Suspeita de estudiosos

Desde que King surgiu com as alegações baseadas no papiro, alguns estudiosos passaram a questionar a autenticidade do documento. O jornal da Universidade de Cambridge dedicou uma edição para esclarecer a controvérsia, contando com a contribuição dos principais estudiosos de teologia, incluindo o Dr. Christian Askeland.

"Não podemos saber ao certo por que o falsificador criou este manuscrito, se ele queria ganhar algum dinheiro através do engano. Alguns especulam que a falsificação é uma jogada para a narrativa O Código Da Vinci, que inclui um Jesus casado e um professor de Harvard”, disse Askeland disse ao site Christian Today.

Os indícios de falsificação também foram apoiados por outros acadêmicos que apontaram a má formação das letras, a gramática incomum e o ponto de sintaxe formados para uma falsificação moderna.

Fonte: Guia-me

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Cientista Michio Kaku admite que o universo foi criado por Deus




Michio Kaku é um cientista físico teórico de renome mundial. Ele publicou mais de 70 artigos em revistas de física sobre temas como a supersimetria, teoria das supercordas, supergravidade e física hadrônica. Mas a sua mais recente afirmação pode chocar o mundo da ciência e da comunidade ateia.

Confira o vídeo (ative as legendas em português):




"Cheguei à conclusão de que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência", Kaku diz em um vídeo produzido pela Big Think. "Para mim é claro que nós existimos em um planeta que é regido por regras que foram criadas, moldadas por uma inteligência universal e não por acaso". A conclusão de Kaku é clara. "A solução final pode ser que Deus é um matemático", disse Kaku. "Acredito que a mente de Deus é música cósmica. A música de cordas de ressonância através do hiperespaço de 11 dimensões", disse.

Quanto mais os cientistas estudam o universo, mais perto eles parecem estar de Deus. Kaku acredita que ele tem evidências encontradas sobre Deus em seu trabalho e diz que o universo não é um acidente. Ele ajudou na construção da Teoria de Cordas, pioneira do universo sobre a ideia de que o universo é formado por muitas dimensões diferentes de espaço e tempo.

Teoria das Cordas é muito complexa e requer um fundo significativo na física para explicar, mas é favorecida por muitos cientistas, porque sucintamente responde a muitas das perguntas que eles têm sobre o universo. Ainda assim, essa teoria não fornece uma equação completa e satisfatória sobre o universo.

O problema da física são as leis que explicam por que o universo funciona, como faz no nível macro, mas não se aplicam ao nível micro. Einstein da física e da física quântica, tem uma lacuna entre suas explicações sobre o que oscientistas ainda não podem explicar. Por exemplo, porque é que minúsculas partículas quânticas podem se elevar dentro e fora da existência do nada? A teoria das cordas tenta fornecer uma resposta a esta pergunta.

A Criação

Enquanto trabalhava na Teoria das Cordas, Kaku, descobriu o que ele vê como evidência de que o universo é criado por uma inteligência, ao invés de meramente formada por forças aleatórias. Ele sugere sua explicação por meio do que ele chama de "primitivas tachyons semi-raio". Não existe ainda uma explicação sucinta desta ideia de Kaku e nem do que ele está se referindo a “tachyons”, que são partículas teóricas que se desvinculam de uma outra partícula.

Kaku conclui que vivemos em um universo de estilo Matrix, criado por uma inteligência. "Cheguei à conclusão de que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência", disse ele. "Acredite em mim, tudo o que chamamos de ‘chance’ hoje não faz mais sentido. Para mim, é bastante claro a existência de um plano que é regido por regras que foram criadas, moldadas por uma inteligência universal e não por acaso", confessa.

Então, isso significa que Kaku agora acredita em Deus? Sim e não. Ele não chega a se referir a uma divindade religiosa, mas para a comunidade cristã é reconfortante ver que cientistas que pesquisam os mistérios do universo estão a encontrar Deus.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Omar Marteen era gay. Atirador usava aplicativos gays e frequentava boate onde cometeu crime

Atirador foi morto pela polícia (Foto: Reprodução)

Atirador usava aplicativos gays e frequentava boate onde cometeu crime



Frequentadores da boate Pulse reconheceram Omar Mateen, que teria estado no local em outras ocasiões. Rapaz também usava apps de paquera LGBT


THE TELEGRAPH
CORREIO 24H


Pelo menos cinco pessoas reconheceram Omar Mateen - o homem que invadiu uma boate gay em Orlando e matou 49 pessoas antes de ser morto pela polícia - como um frequentador de casas noturnas LGBT na cidade, e usuário de aplicativos de paquera gay como Grindr, Jack'd e Adam4Adam.

Frequentadores habituais da boate Pulse, onde o crime aconteceu na madrugada deste domingo (12), disseram já ter visto Mateen no local antes, bebendo e dançando com homens. Uma delas garantiu se lembrar da presença do atirador em uma das festas no local há pelo menos três anos.

"Às vezes ele ficava sentado em um canto, bebendo sozinho. E outras vezes ele ficava muito bêbado e briguento", relembrou Ty Smith, um cliente habitual da boate, em entrevista ao jornal Sentinel. De acordo com o rapaz, que teria conversado com Mateen em diversas ocasiões, o atirador às vezes mencionava o pai, a mulher o filho.

"Ele era gay, e vinha aqui tentando arranjar algum paquera", disse o americano Jim Van Horn. Ele descreveu Mateen como um frequentador assíduo da boate Pulse, e descreveu a forma como ele abordava suas eventuais conquistas. "Ele se aproximava e coloca seu braço ao redor de alguém, e às vezes tentava fazer com que eles dançassem um pouco com ele, ou aceitassem que ele lhes pagasse um drinque", disse Van Horn. 

Uma outra testemunha também disse ter trocado mensagens ocasionais com o atirar no aplicativo de paquera Jack'd, em 2015. Kevin West e Mateen não chegaram a marcar um encontro, até que o rapaz o viu do lado de fora da boate uma hora antes do ataque.

"Ele passou por mim, sem me ver. Eu disse 'oi', e ele se virou e me respondeu com um outro 'oi', sacudindo a cabeça", disse Kevin West para a revista Times. "Eu o reconheci pelos olhos".

Uma ex-funcionária da boate Pulse também afirmou para a emissora ABC News que tinha certeza que chegou a expulsar Mateen da casa de shows antes. Outro frequentador disse que o atirador já tinha puxado uma faca no local após se ofender com uma piada sobre religião, mas que geralmente ele era uma 'cara legal' e parecia conhecer e estar 'confortável' com as drag queens que trabalhavam lá.

Uma Influência Positiva



"Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus." (Mateus 5:16)

Quando eu estava na escola primária, tínhamos uma brincadeira em que encostávamos em alguém e dizíamos: "você está com vermes!". Claro, tínhamos como nos defender, então quando alguém nos tocava era só dizer: "Eu não, não tenho vermes". Então tínhamos que mostrar nossas mãos, mostrando que nelas estava escrito P.V., "proteção contra vermes".

Acho que às vezes cristãos agem assim com não cristãos. Parecem evitar todo tipo de contato com eles. Posso entender a questão de não se deixar influenciar de uma forma ruim, mas que tal influenciar os outros de um bom modo?

Jesus disse que, como cristãos, devemos ser sal e luz. Na época de Jesus, sal era usado para conservar alimentos. Era passado na carne para impedir o processo de apodrecimento. Então, como sal, os Cristãos devem agir para que as pessoas não sejam corrompidas. Mas outra coisa que o sal faz é estimular a sede. Então devemos frear o avanço do mal e estimular nos outros a sede por Deus.

Além de ser sal, cristãos também devem ser luz, o que significa que devemos proclamar o Evangelho e fazer boas obras. Jesus disse: "Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". (Mateus 5:16).

Somos chamados para ser sal e luz - ou seja, viver uma vida santa. É trabalho de Deus identificar os falsos cristãos, determinar o que é verdadeiro e o que não é.

Deus nos plantou como cristãos neste mundo. Ele colocou o Seu povo na cultura do mundo para o influenciar, para fazer a diferença. Deus não nos chama para nos isolarmos, mas para nos infiltrarmos.





Receber feeds do Harvest Devocionais Diários por email 

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Pastor que ficou conhecido por ser ex-travesti morre em Cuiabá

Joide Miranda estava internado em hospital particular da capital.

Ele defendia que era possível deixar de ser homossexual e causou polêmica.



Do G1 MT



Joide Miranda faleceu em hospital de Cuiabá
(Foto: André Souza/ G1)

O pastor evangélico Joide Miranda, que ficou conhecido após defender que era possível deixar de ser homossexual, morreu neste domingo (12), em Cuiabá. Ele estava internado há cerca de 20 dias no Hospital Santa Rosa, na capital, para tratamento de saúde. As causas da morte ainda não foram divulgadas.

A família divulgou que o velório será realizado às 19h na Igreja Batista Nacional Peniel, no Bairro Morada do Ouro, na capital.

Na página oficial do pastor no Facebook, a família lamentou a morte do Joide e destacou a história dele.

"É com muita tristeza que comunicamos a partida do nosso guerreiro pastor Joide Miranda. Joide foi um testemunho vivo do poder de Deus. Joide teve seu corpo, sua mente e alma completamente transformados pelo poder de Cristo, o que ele fez questão de anunciar em todos esses anos de ministério".

Também pediu orações. "Sentiremos saudades e choramos a dor da ausência, mas estamos consolados em saber que Joide agora está com o amado da sua alma, o seu salvador, o seu Senhor, o seu amor maior, por quem viveu e de quem testemunhou todos os dias da sua vida. Ore por toda a família de Joide para que dia após dia possamos lidar com a ausência do nosso querido", diz.

Após "restauração sexual", pastor retirou as próteses de
silicone (Foto: Arquivo pessoal/ Joide Miranda)

Joide criou a Associação Brasileira de ex-Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABexLGBTTs), lançou um livro para contar a história dele, que já causou polêmica.

Ele assumiu a homossexualidade aos 14 anos e se tornou travesti. Nesse período, colocou próteses de silicone dos seios e o silicone industrializado dos quadris. Aos 26 anos, após a conversão, como ele dizia, as próteses foram retiradas.

Na visão dele, a desordem familiar tem grande parcela de responsabilidade nos casos de homossexualidade.

Joide se casou com Édna Miranda, que o acompanhava nas palestras onde ele dava o testemunho. Eles são pais de Pedro, de 4 anos.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Antes das Olimpíadas, Estado Islâmico cria canal em português nas redes sociais

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) criou uma conta em português nas redes sociais: a Nashir News Agency, um canal de propaganda dos militantes no Telegram.

"Que eles sobrevivam com prova", é a primeira chamada escrita na língua portuguesa dentro do canal, em um discurso de Abu Mu al-Adnani, porta-voz do EI.

As frases não apresentam mensagens diferentes das que o grupo costuma propagar. O objetivo do EI é fazer com que pessoas que vivem em países que falam português sejam recrutadas.

"É a primeira vez que uma mídia jihadista é trabalhada na língua portuguesa", disse Rita Katz, especialista em terrorismo e diretora do grupo SITE Intelligence Group, que monitora as ações de terrorismo em todo o mundo.

Vale lembrar que a iniciativa terrorista acontece poucos meses antes dos Jogos Olímpicos 2016, que acontecerá entre os dias 5 e 21 de agosto no Rio de Janeiro, tendo continuidade com as Paraolimpíadas entre 7 e 18 de setembro.

No ano passado, a presidente afastada Dilma Rousseff decidiu sancionar a lei que isenta os estrangeiros de obterem visto para sua entrada no Brasil, durante o período das Olimpíadas

Especialistas em segurança afirmaram que o Brasil não está preparado para impedir ataques terroristas, caso grupos como o Estado Islâmico planejassem alguma ação durante os jogos olímpicos. O Brasil poderia depender da ajuda de outros países para garantir a proteção do evento.

Nos últimos meses, novos vídeos identificaram militantes portugueses ligados ao Estado Islâmico. Steve Duarte Amieiro e Celso Rodrigues da Costa podem estar direta ou indiretamente ligados ao novo canal em português.

Steve Duarte Amieiro é conhecido por ser especialista na realização e produção do material de propaganda do EI. Já Celso Rodrigues da Costa apareceu em pelo menos dois vídeos para incitar a jovens a aderirem à causa jihadista.

Ameaça

Segundo a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), é grande a possibilidade de ocorrerem ataques terroristas no Brasil. Em novembro do ano passado, um usuário que se apresenta como Maxime Hauchar', de 22 anos, publicou uma ameaça ao país.

"Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse país de m***", diz a postagem do usuário, que segundo a Abin, seria o "garoto propaganda" do Estado Islâmico.

Segundo Luiz Alberto Sallaberry, diretor de contraterrorismo da Agência, já existe no Brasil um número crescente de pessoas que teriam feito um juramento de fidelidade ao Estado Islâmico.

“Quando uma pessoa faz o juramento ao califado e se torna autoproclamada, ela está disposta a cometer qualquer atentado violento em nome do grupo. A ordem não precisa ser presencial, pode ser via internet”, destacou.

Fonte: Guia-me

Universitários cristãos recuperam o direito de se reunir livremente nos EUA


Um juiz federal ordenou Universidade Estadual da Carolina do Norte precisar mudar a sua política de exigir que os estudantes de um grupo cristão peçam autorização antes de se realizar seus encontros.

Segundo relatórios do site internacional 'CharismaNews.com', a Aliança Liberdade de Defesa (ADF) está representando o grupo cristão 'Grace Christian Life' no tribunal.

O consultor Sênior da ADF, Tyson Langhofer comentou a decisão do juiz e destacou que a política da Universidade é inconstitucional.

"A única licença necessária para a liberdade de expressão em um campus universitário público é a Primeira Emenda Constitucional. Congratulamo-nos com a decisão do tribunal para que põe um fim à essa política da Carolina do Norte", destacou.

"O Estado da Carolina do Norte está agindo de forma inconsistente com a sua própria vocação como um mercado de idéias com esta inconstitucional restrição à liberdade de expressão. Os alunos de qualquer persuasão política, religiosa ou ideológica têm o direito de livre e pacificamente falar com os seus colegas sobre as suas opiniões, sem a interferência de funcionários do governo que podem preferir um ponto de vista sobre outro".

O caso ainda não está encerrado, mas a ordem do juiz sinaliza que provavelmente a vitória irá para o grupo 'Grace Christian Life' e para a ADF.

Tyson Langhofer considerou "improvável" que o Estado da Carolina venha a recorrer da decisão do juiz.

domingo, 5 de junho de 2016

Criado o primeiro mapa-mundi de águas subterrâneas


Com a crescente demanda global por água – especialmente tendo em vista as mudanças climáticas – este estudo fornece informações importantes para os gestores de recursos hídricos e desenvolvedores de políticas, bem como para pesquisas de campo, na hidrologia, ciência atmosférica, geoquímica e oceanografia.


A informação foi publicada por ABES-ES


A equipe, liderada por Tom Gleeson, da Universidade de Vitória, no Canadá, usou vários conjuntos de dados (incluindo dados de perto de um milhão de bacias hidrográficas) e mais de 40.000 modelos de águas subterrâneas para compor o mapa-múndi das águas subterrâneas.


O mapa ilustra o qual seria a profundidade, se pegássemos toda a água subterrânea moderna e a colocássemos por cima do continente.

Os cálculos estimam um volume total de cerca de 23 milhões de quilômetros cúbicos de água subterrânea.


Para comparação, se fosse possível retirar essa água e depositá-la sobre a parte seca da Terra, ela poderia produzir um dilúvio que cobriria todos os continentes com uma profundidade de 180 metros – ou poderia elevar os níveis do mar em 52 metros se fosse espalhada sobre o globo inteiro.


Idade das águas


Do total das águas subterrâneas da Terra, apenas cerca de 0,35 milhão de quilômetros cúbicos é mais jovem do que 50 anos de idade.


Essa fração de “água jovem” recarrega-se através das chuvas e dos cursos d’água em uma escala temporal de algumas décadas, representando assim a parte potencialmente renovável das águas subterrâneas. Segundo Gleeson, as águas mais profundas são salgadas demais, isoladas e estagnadas, e deveriam ser vistas como recursos não-renováveis.


O volume da água subterrânea moderna supera todos os outros componentes do ciclo hidrológico ativo e é um recurso renovável. Contudo, como está mais perto das águas de superfície e se move mais rapidamente do que as águas subterrâneas antigas, ela é também mais vulnerável às alterações climáticas e à contaminação por atividades humanas.


Entenda como ocorre a contaminação:






Bibliografia:


The global volume and distribution of modern groundwater

Tom Gleeson, Kevin M. Befus, Scott Jasechko, Elco Luijendijk, M. Bayani Cardenas

Nature Geoscience

Vol.: Published online

DOI: 10.1038/ngeo2590

Fonte: Via inovaçãotecnologica e geologypage
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...