sábado, 11 de março de 2017

Papa Francisco admite questionar a existência de Deus em "momentos vazios"

"Momentos vazios": o Papa Francisco já questionou sobre a existência de Deus e se considera um "pecador"


Papa Francis © Tony Gentile / Reuters

O Papa Francis falou sobre sua experiência em questões de crises de fé e se abriu sobre "momentos vazios", ao mesmo tempo que enfatizou que ele é "pecador" e "falível", em entrevista a um jornal alemão.

Quando perguntado pelo jornal alemão Die Zeit se ele alguma vez duvidou da existência de Deus, o pontífice disse: "Eu também conheço esses momentos vazios".

Ele afirmou, no entanto, que há um forro de prata nesses momentos, observando que "as crises também proporcionam uma oportunidade para crescer" e que qualquer fé que não enfrenta crises "permanece infantil".

Francis passou a afirmar que não se considera especial, enfatizando que ele é um crente normal e um "pecador" como todo mundo.

"Não devemos esquecer que qualquer forma de idealização de um ser humano sempre traz uma marca subliminar de agressão com ela também. Se eu sou idealizado eu me sinto sob ataque" , disse ele.


"Não me vejo como algo especial ... sou um pecador, sou falível", continuou o pontífice de 80 anos.


Ele continuou a advertir contra os perigos do populismo, chamando-o de "mal".


"O populismo é mau e acaba mal, como foi demonstrado pelo século passado" , disse ele.


Ele observou que o populismo sempre exigiu uma figura "messias" para ter sucesso, sugerindo que é incompatível com os valores cristãos.


Os comentários foram feitos durante a primeira grande entrevista do Papa Francis com um jornal alemão. A entrevista ocorreu no final de fevereiro , mas foi publicada na quinta-feira.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...