quarta-feira, 2 de agosto de 2017

O Ministério da Presença

GARBC - Annual Conference




No workshop, "O Ministério da Presença", o diretor executivo do Ministério de Capelania Batista Regular, Rev. Manning Brown, falou da importância dos ministérios de capelania. Deu uma breve história de como a capelania tem sido uma parte integrante da vida militar e outros comunidades desde os tempos do Antigo Testamento. Aproveitou a oportunidade para enviar um chamado a todos os líderes e membros da igreja local a começarem a pensar acerca de como eles podem sustentar e ainda também de como podem se tornar capelães.

"Os capelães tem uma entrada em nossa sociedade cada vez mais secularizada que um pastor convencional não tem." Ele explorou o fato de que esses cristãos tem a incrível oportunidade de encontrar pessoas em seus momentos de necessidade através do ministério de capelania, seja entre os militares, no mundo corporativo, em hospitais, cadeias e prisões; e até em equipes esportivas; ou como assessores em casas legislativas. O potencial para o ministério de capelania é virtualmente ilimitado.

Todos os presentes ficaram a par, passo a passo, de como é o processo de se tornar um capelão nas três áreas do ministério (serviço militar, institucional e comunitário). foram dados conselhos encorajadores para orar por quase 90 capelães da GARBC e suas família que estão servindo a Deus pelo mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...