A famosa lista de cientistas dissidentes da teoria darwinista que diz:
"Nós somos céticos das afirmações da capacidade da mutação aleatória e da seleção natural explicarem a complexidade da vida. Um exame cuidadoso da evidência a favor da teoria darwinista deve ser encorajado."
Conta com a assinatura de 5 brasileiros:
Marcos N. Eberlin, Professor, The State University of Campinas, Member of Brazilian Academy of Science (UNICAMP) – Currículo Lattes (CNPQ)
Marcos Nogueira Eberlin
Graduação (1982), mestrado (1984) e doutorado (1988) em Química pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP e pós-doutorado no Laboratório Aston de Espectrometria de Massas da Universidade de Purdue, USA (1989-1991). Atualmente é professor titular MS-6 da Universidade Estadual de Campinas, na qual coordena o Laboratório ThoMSon de Espectrometria de Massas (http://thomson.iqm.unicamp.br). É membro da Acadêmia Brasileira de Ciências (2002) e comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico (2005). É presidente (2009) da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas (IMSF) e vice-presidente da Sociedade Brasileira (BrMASS). Orientou vários mestres, doutores e pós-doutores e seu grupo de pesquisa conta hoje com cerca de 35 pesquisadores. Já publicou cerca de 350 artigos científicos (2009) com mais de 4000 citações em áreas diversas da Química e Bioquímica, e Ciências dos Alimentos, Farmaceutica e dos Materiais.
Magda Narciso Leite, Professor, College of Pharmacy & Biochemistry Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) – Currículo Lattes (CNPQ)
Magda Narciso Leite
Graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1988) , mestrado em Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993) e doutorado em Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995) . Atualmente é Professor adjunto III da Faculdade de Farmácia e Bioquímica. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Orgânica. Atuando principalmente nos seguintes temas: acoplamento cruzado, carbamatos.
Karl Heinz Kienitz, Professor, Department of Systems & Control, Instituto Technologico de Aeronautica (ITA) – Currículo Lattes (CNPQ)
Karl Heinz Kienitz
Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2
Karl Heinz Kienitz concluiu o doutorado em Engenharia Elétrica na Eidgenössische Technische Hochschule Zürich (ETHZ), Suíça, em 1990. Atualmente é Professor Associado e Coordenador do Curso de Graduação em Engenharia Eletrônica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Foi bolsista da Fundação Humboldt e pesquisador visitante do Centro Aeroespacial Alemão (DLR) em 1996/7 e 2004/5. Publicou mais de 20 artigos em periódicos especializados e mais de 90 trabalhos em eventos. Possui 1 livro publicado na área de Circuitos Elétricos. Orientou/co-orientou mais de 20 dissertações de mestrado e 4 teses de doutorado, além de ter orientado trabalhos de iniciação científica e trabalhos de conclusão de curso nas áreas de Engenharia Elétrica e Engenharia Aeroespacial. Atua nas áreas de Engenharia Elétrica e Engenharia Aeroespacial, com ênfase em Sistemas e Controle. Em suas atividades profissionais interagiu com mais de 70 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica e tecnológica são: controle robusto, controle nebuloso, controle aeronáutico, projeto de controle, sistemas de controle, inteligência artificial, controle aeroespacial e CACSD.
Alexandre S. Soares, Ph.D. Mathematics, Federal University of Rio de Janeiro (UFRJ) – Currículo Lattes (CNPQ)
Alexandre de Souza Soares
Graduação em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é Professor do Magistério Superior do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca. Tem experiência na área de Matemática , com ênfase em Geometria e Topologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Geometria Diferencial, Superfícies de Curvatura Média Constante.
Luís Paulo Franco de Barros
Graduação em Engenharia Mecânica pela PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DO RIO DE JANEIRO (1995) , mestrado em Engenharia Mecânica pela PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DO RIO DE JANEIRO (1998) e doutorado em Engenharia Mecânica pela PONTIFICIA UNIVERSIDADE CATOLICA DO RIO DE JANEIRO (2002) . Atuando principalmente nos seguintes temas: piezoeletricidade, compósitos, ondas guiadas, monitoração.
Para assinar a declaração, o signatário deve ter o grau de Ph. D. numa área científica como a biologia, química, matemática, engenharia, ciência da computação, ou uma das outras ciências naturais; ou devem ser médicos e atuarem como professor de medicina.
Parabenizo-os pela coragem!