Amazonas registra sete denúncias ao dia de violência contra mulher
Para a titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), Lia Gazineu Carneiro, ameaças e agressão física são os casos mais comuns registrados na delegacia. Manaus - O serviço Central de Atendimento à Mulher, o disque 180, da Secretaria de Políticas para Mulheres, órgão vinculado ao governo federal, recebe em média sete ligações de denúncias de violência contra mulheres do Amazonas por dia, segundo estatística do órgão.
Nos seis primeiros meses deste ano foram registradas 1.383 ligações do Estado, que entre os da Região Norte fica atrás, em número de denúncias apenas do Pará (16.143) e Tocantins (1.688).
Para a titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), Lia Gazineu Carneiro, ameaças e agressão física são os casos mais comuns registrados na delegacia. “Muitos autores de ameaças chegam logo dizendo ‘eu não encostei em um fio de cabelo dela’. É preciso desmistificar a ideia de que violência doméstica é apenas agressão corporal. Ameaçar, ofender, causar danos ao patrimônio também é violência doméstica”, afirmou.