quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ladrões furtam 500 tablets que iriam para escolas estaduais

No início da manhã desta sexta-feira (25), uma quadrilha fortemente armada usou um carro e um furgão para roubar cerca de 500 tablets, da Secretaria Estadual de Educação do Paraná.

De acordo com informações apuradas pela Rádio Banda B, a quadrilha redeu o vigilante do Instituto de Desenvolvimento da Educação do Paraná (Fundepar), órgão vinculado a Secretaria Estadual de Educação, em Curitiba, e entraram no estabelecimento.

Caseiros do local e os funcionários que chegavam para trabalhar foram rendidos e trancados em uma sala do instituto. Segundo informações do delegado que acompanha o caso, a suspeita é de que os bandidos tinham informações privilegiadas. “Foram direto ao depósito dos tablets e por isso sabiam o que estavam fazendo. Estes tablets podem aparecer no mercado e quem souber deles pode denunciar”, disse Amarildo Antunes, delegado da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR), à Banda B.

Foram roubados cerca de 50 caixas com 10 tablets, cada. Os aparelhos seriam distribuídos para as escolas da rede estadual de ensino. Denúncias sobre o caso podem ser feitas pelo telefone (41) 3218-6100.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Acidentes, Não Castigos


Um sermão pregado no Domingo, 8 de setembro de 1861

Por Charles Haddon Spurgeon

No Tabernáculo Metropolitano, Newington, Londres.


PDF AQUI

“Não sou um grande pecador como esses que morreram? Não há em mim, sim, em mim mesmo, pecados contra o Senhor meu Deus? Se em pecados visíveis outros me superaram, acaso os pensamentos de meu coração não são malvados? Porventura a mesma lei que os amaldiçoa não amaldiçoa a mim também? Não perseverei em todas as coisas escritas no livro da Lei para que as cumprissem. É tão impossível que eu seja salvo por minhas obras como que eles o sejam. Não estou debaixo da lei, por natureza como eles estão, e pela mesma não estou eu também debaixo de maldição, como eles o estão? Essa pergunta deve ser feita. Em vez de pensar em seus pecados, o que me converteria um orgulhoso, devo pensar em meus próprios pecados, o que me converterá humilde. Em lugar de especular sua culpa, que é assunto que não é de minha responsabilidade, devo voltar meus olhos até meu interior, e considerar minha própria transgressão, pela qual devo responder pessoalmente diante do Deus Altíssimo.”

Silêncio

Coração do Rio Grande, Santa Maria, atingido, além de um prolapso, um infarto, sufocado, coração jovem. Desde ontem, não soube o que fazer, embora tenha tentado, planejado, imaginado. Estando longe quando normalmente estou próximo, o espaço temporal impunha-me 14 horas de viagem, sem contabilizar as devidas esperas, seria tarde. Assim julgou também o colega de trabalho mais próximo. Restou-me orar, obrigado. Silêncio pela cidade de Santa Maria. Respira, Coração do Rio Grande.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Pastores sem Previdência


Uma pesquisa realizada recentemente pela LifeWay Research indica que 37% dos pastores não possuem nenhum tipo de planejamento para suas famílias após a sua morte.

Isso significa que não deixariam nenhum testamento, seguro de vida, plano de prevenção, ou assemelhado. “Os pastores sabem que não podem controlar o que acontece com seus familiares quando eles morrem, mas falta planejamento”, acredita Warren Peek, presidente da Fundação que encomendou a pesquisa. “Um planejamento básico economiza muita dor de cabeça e garante tranquilidade para a família.”

A pesquisa foi realizada com pastores ligados à convenção batista, mas a Lifeway acredita que não é muito diferente entre as demais denominações. Scott McConnell, diretor da LifeWay Research, disse que um número significativo dos pastores simplesmente não estão preparados para morrer.

Os pastores mais jovens (até 44 anos) são os menos propensos a deixar a família preparada. Quase dois terços dos pastores pesquisados ​​concordam que seria melhor o pai deixar um testamento.

McConnell disse que deve ser uma questão preocupante o fato de muitos pastores não conversarem com sua família sobre o que pode acontecer quando eles morrerem. O objetivo da Fundação Batista do Sul, criada em 1947, é ajudar instituições e indivíduos a se planejarem para todo o tipo de situação adversa. Os resultados desta pesquisa serão usados para uma campanha visando ajudar pastores e suas famílias a planejarem melhor o futuro. 

Fonte: Charisma News.

sábado, 26 de janeiro de 2013

SBB anuncia revisão da versão da Bíblia mais popular do Brasil


A tradução Almeida Revista e Atualizada (ARA), de João Ferreira de Almeida, considerada a mais tradicional tradução do livro sagrado do cristianismo no Brasil, terá seu texto revisado nos próximos anos.

O anúncio foi feito pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em sua publicação impressa “A Bíblia no Brasil” deste mês.

As diretrizes das Sociedades Bíblicas Unidas recomendam que a cada 25 anos seja feita uma revisão do texto e, neste ano, a tradução completa 57 anos de existência.

De acordo com a SBB, em 15 de outubro de 2012, foram convidados 30 representantes de 11 diferentes denominações cristãs para analisar a necessidade de uma revisão no texto. No encontro, a maioria dos presentes considerou oportuno o início de uma revisão da tradução, desde que de forma moderada, preservando o estilo de Almeida.

A revisão permitirá correções exegéticas, atualização da língua portuguesa para o português brasileiro, eliminação de arcaísmo ou outras formas pouco encontradas na literatura. Segundo a SBB, o próximo passo do projeto de revisão será formar uma equipe interdenominacional de trabalho, que passará a estudar o texto da ARA para propor modificações, no que virá a ser a 3ª edição da tradução.

- Dependendo do alcance da revisão e do ritmo de trabalho, deve ser possível concluir a revisão num período de três a cinco anos – prevê Vilson Scholz, consultor de tradução da SBB, segundo informações da revista Ultimato.

Fonte: Gospel+

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Infra-estrutura das escolas



Os dados exibidos são referentes apenas às escolas participantes da Prova Brasil em 2011.

51% possuem biblioteca
27% possuem sala de leitura
77% possuem internet
74% possuem laboratório de informática
99% possuem energia elétrica via rede pública
50% possuem esgoto via rede pública

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Perfil dos Diretores de Escola

(Análise de 2012 com dados de 2011)

Foram respondidos 54.982 (98%) de um total de 56.222 questionários aplicados.

28% possuem outro trabalho além da direção da escola
45% informam que a escola possui programa de redução de abandono em fase de implementação
69% informam que a escola possui programa de redução de reprovação em fase de implementação
79% informam que a escola possui programa de reforço de aprendizagem

Conselho de classe
14% informam que não existe conselho de classe.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Perfil dos Professores Brasileiros

Análise de 2012 com dados de 2011

Foram respondidos 226.806 (75%) de um total de 304.412 questionários aplicados.

93% possuem ensino superior
58% trabalham em somente uma escola
34% nunca ou quase nunca leem livros no seu tempo livre

Práticas pedagógicas de português

82% desenvolvem semanalmente com seus alunos a automatização do uso de regras gramaticais
68% discutem semanalmente textos com seus alunos, explorando as diferenças entre fatos e opiniões
Práticas pedagógicas de matemática
83% falam semanalmente com seus alunos sobre suas soluções, discutindo os caminhos usados para encontrá-las
80% realizam semanalmente com seus alunos a análise crítica dos resultados obtidos na resolução de um problema

SAEB

84% conhecem os resultados do sistema nacional de avaliação da educação básica (SAEB)

Fonte: Prova Brasil/INEP 2011. QEdu.org.br

Perfil dos Estudantes Brasileiros 2011

Perfil dos alunos de 5º ano em 2011

Foram respondidos 2.174.801 (82%) de um total de 2.648.342 questionários aplicados.

15% informam que a mãe ou a mulher responsável completou a 8ª série, mas não completou o ensino médio (antigo 2º grau)
76% entraram na escola na creche ou na pré-escola

Perfil dos alunos de 9º ano em 2011

Foram respondidos 1.950.301 (76%) de um total de 2.553.388 questionários aplicados.

22% informam que a mãe ou a mulher responsável completou a faculdade
79% entraram na escola na creche ou na pré-escola

Fonte: Prova Brasil/INEP 2011. QEdu.org.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...