segunda-feira, 3 de junho de 2013

Último Capítulo da Caverna do Dragão - Significado e conclusão



Quem nunca questionou qual seria o fim e o significado do desenho animado "A Caverna do Dragão"? O final nunca foi veiculado, mas o último capítulo foi escrito. Como ele é enorme, recortei e adicionei para que se compreenda. Alguns dizem que este é somente mais um final dentre os três escritos.

"Todos olham e reagem à medida que a luz tremeluzente começa a brilhar. O Vingador continua preso pelo feitiço luminoso. Ele começa a se transformar na figura nobre e majestosa esculpida no sarcófago. Ele olha para si mesmo, incrédulo. Quando fala, sua voz é aquela do Vingador, mas sem aquele tom sinistro. Os garotos assistem com espanto. Hank ergue seu arco em um gesto de triunfo. 
- Eu estava certo! Nossa missão no Reino não era derrotar o Vingador. Era redimi-lo! 
O novo Vingador se aproxima dos garotos. Então, diante deles, um clarão de luz prismática aparece e toma a forma do Mestre dos Magos. Ele olha para o Vingador e sorri. O Vingador se ajoelha à sua frente. 
- Pai… Eu retornei. 
Uni lambe a mão do Vingador enquanto o Mestre dos Magos, com lágrimas nos olhos, se volta para os garotos. 
- Obrigado, meus jovens pupilos. Vocês fizeram a única coisa que não estava em meu poder fazer… vocês trouxeram meu filho de volta para mim. 
Os garotos olham uns para os outros confusos. 
- Você é o pai do Vingador?! 
- Não há muita semelhança familiar… 
- Milhares de anos atrás – sorri o Vingador - eu escolhi seguir um Mestre que servia ao Mal. Aprisionei neste cenotáfio tudo aquilo que o Mestre dos Magos havia me concedido. E agora vocês me libertaram. 
O Mestre dos Magos ergue as mãos e um raio final sai da abóbada, atingindo o chão próximo aos garotos, formando um portal. Dentro dele é possível ver o parque de diversões. Os garotos suspiram. 
- E vocês deram àqueles, presos neste Reino, sua liberdade. Eu não posso fazer menos. Vocês estão livres para retornar ao seu mundo, se quiserem. 
Os garotos olham uns para os outros em alegria incrédula, à medida que o Mestre dos Magos prossegue: 
- Ou vocês podem permanecer aqui, no Reino. Ainda há muito mal a combater e muitas aventuras a ter. 
Os garotos e Uni permanecem diante do portal, tendo o Mestre dos Magos de um lado e o Vingador do outro. 
- A escolha, meus jovens, é de vocês. 
Os garotos olham uns para os outros, sorrindo, lágrimas de felicidade em seus olhos, prontos para tomar a maior de todas as decisões."
FIM.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...