quarta-feira, 31 de julho de 2013

Vice-Chefe do DGP ministra palestra para capelães militares


Como parte dos atividades previstas no Estágio de Instrução e Adaptação para os novos Capelães Militares, no dia 03 Jul 13, o Sr Vice-chefe do DGP*, o General de Divisão Marco Edson Gonçalves Dias, ministrou aos estagiários uma palestra sobre liderança e valores militares.

*Departamento Geral de Pessoal do Exército Brasileiro.

Câmara dos Deputados do EUA Congresso rejeita a entrada de capelães militares não religiosos

A Câmara do Deputados dos EUA, em 23 de julho, aprovou uma emenda a uma lei de orçamentária do Pentágono para evitar a nomeação de capelães militares de entidades não religiosas. A alteração foi patrocinada pelo deputado John C. Fleming, republicando, e exige que somente organizações religiosas possam encaminhar e aprovar a entrada de capelães militares.

"Na emenda já está incluída os padrões atuais sobre as entidades que os aprovam, devem ser reconhecidos tendo como base a fé das organizações religiosas", disse o porta-voz de Fleming, Doug Sachtleben.

Atualmente, o Departamento de Defesa americano reconhece mais de 200 servidores que subscrevem, todos eles baseados em uma crença em Deus. Mas, recentemente, tem havido um esforço de humanistas, que não reconhecem a divindade sobrenatural, para terem os seus próprios capelães militares.

Não está claro se a decisão afetará a aplicação de Jason Heap como o primeiro capelão Humanista da Marinha. Heap tem 38 anos de idade e é graduado pela Brite Divinity School e pela Universidade de Oxford, e tem o aval da Sociedade Humanista. Seus seguidores têm solicitado à Marinha americana que adicione a sociedade na sua lista das entidades que podem encaminhar capelães às forças armadas.

Jason Torpy, presidente da Associação Militar de Ateus e Livres Pensadores, aponta que os regulamentos militares já determinam que estes tipos de capelães sejam aprovados - e que não necessariamente pertençam a uma organização de crentes em uma divindade.

A alteração tem o apoio da Aliança de Capelania para a Liberdade Religiosa, uma organização de capelães cristãos. Em um comunicado divulgado terça-feira, capelão Ron Crews, um coronel da Força Aérea aposentado, disse: "Uma minoria está advogando que ateus sejam encomendados como capelães, mas a própria natureza da palavra 'capelão' sugere que o indivíduo tem uma crença em Deus e um desejo de ministrar às necessidades espirituais ".

A emenda está ligada à aprovação do orçamento do Departamento de Defesa de 2014 e teve sua aprovação de 253 contra 173. O projeto de lei maior está previsto para uma votação com a casa, disse Sachtleben disse. A referida emenda ainda não foi analisada pelo Senado.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Diga a Ele que muito obrigado

Jesus pregou no Sermão da Montanha: “Tu, porém, ao dares a esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mateus 6:3-4). Lembro bem disso, que não se deve tocar trombeta em por nossas boas obras. O Pr. Ricardo Mateus já ensininava que não importava contar o que se fazia de bom porque se perdia o galardão. Concordo, a palavra do missionário estava em total acordo com os evangelhos. Durante muito tempo, senti vontade de contar algo interessante da vida cristã, mas estes versículos sempre me alertaram. Todavia, resolvi contar, já coloquei diante de Deus que não me importaria de perder o galardão se esta narrativa de um fato real puder abençoar alguém e estimular na prática da justiça, das boas obras. Eram meus anos no seminário, no primeiro ano, na verdade, Ana Lúcia, minha esposa, trabalhava à noite, descia eu duas quadras do Tirol, de onde ficava o seminário e a pegava no cruzamento de Avenida Hermes da Fonseca com a Avenida Bernardo Vieira em Natal, RN. Em 1996, aquele entroncamento era um pouco sombrio, mas animado, barracas de cachorro quente e churrasquinhos disputavam uma vaga em nosso olfato junto à esquina da então fábrica têxtil Guararapes. Salvo engano, havia ali também uma loja de pronta entrega que à noite servia de happy hour para os menos afortunados após à meia noite.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

SUL DO BRASIL SERÁ A REGIÃO MAIS FRIA DO MUNDO, COM EXCEÇÃO DOS POLOS, A PARTIR DE HOJE

FONTE: ÉPOCA NEGÓCIOS

A NEVE COMEÇOU A CAIR NO RIO GRANDE DO SUL, QUE REGISTRA -6ºC NESTA SEGUNDA-FEIRA
COMO MOSTRA A IMAGEM, O CENTRO DA AMÉRICA DO SUL SERÁ A ÁREA COM TEMPERATURAS MAIS BAIXAS NOS PRÓXIMOS DIAS, EXCLUINDO, É CLARO, OS POLOS (FOTO: REPRODUÇÃO INTERNET/METSUL.COM/MODELO METEOROLÓGICO OPERACIONAL DOS EUA)
Os próximos dias devem ficar registrados com destaque no estudo da climatologia do Sul do Brasil. A neve já cai no Rio Grande do Sul, que registrou - 6ºC na manhã desta segunda-feira (22/07) e em Santa Catarina. Trata-se da mais intensa onda de frio que já atingiu a região nos últimos anos.

A previsão é surpreendente: segundo o instituto meteorológico MetSul, o Rio Grande do Sul terá as temperaturas mais baixas do mundo, com exceção dos polos, durante esta semana. 

Como aparece no mapa acima, o Sul do Brasil está dentro da área roxa e azul no centro da América do Sul que é apontada pelos especialistas como o local onde o frio deve ficar mais intenso nos próximos dias. "O frio será extremo e deve gear forte em um grande número de localidades", diz o Professor Eugenio Hackbart na página do Instituto.

Católicos vão pouco à missa e contribuem menos com igreja

REINALDO JOSÉ LOPES

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


Em sua primeira viagem internacional como pontífice, o papa Francisco encontrará um Brasil em que a presença católica continua em declínio, com fiéis relativamente distantes da Igreja nas missas, no dízimo e na convicção sobre assuntos polêmicos, como casamento gay e adoção por casais do mesmo sexo.

As conclusões vêm de pesquisa do Datafolha realizada nos dias 6 e 7 de junho, com 3.758 entrevistados em 180 municípios do país. A margem de erro dos resultados é de dois pontos percentuais.

Segundo o levantamento, 57% dos brasileiros com mais de 16 anos se declaram católicos, patamar mais baixo da história do país. Em 2007, pesquisa semelhante feita pelo Datafolha apontou 64%. Em 1994, eles eram 75%.

O segundo maior bloco religioso do Brasil é o de evangélicos pentecostais (membros de igrejas como a Assembleia de Deus), com 19%. Em seguida estão os evangélicos não pentecostais (de igrejas protestantes com séculos de existência, como os metodistas e os batistas), com 9%.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...