sábado, 24 de maio de 2014

Como Levar um Terno Sem Amassar em uma Mala de Viagem?

Nada pode influir mais a primeira impressão em um primeiro encontro do que um terno amassado e abarrotado. Nunca devemos julgar as pessoas pela aparência mas convenhamos que um homem vestindo um terno amassado definitivamente passa longe de transmitir profissionalismo e organização, características importantes, principalmente se esse encontro for para fechar um negócio ou para uma entrevista de emprego, por exemplo. Ao contrário, esse descuido aparenta relaxo e descaso.

Para manter o terno sempre impecável e sem amassos, basta deixá-lo pendurado no cabide. Mas e quando é necessário levar o terno dentro da mala em alguma viagem? Nesses casos, deve-se tomar alguns cuidados, afinal, se a viagem exige terno, sinal que ela é importante.

Pode-se optar por malas específicas para acomodação de ternos. Essas malas conhecidas como porta-ternos são vendidas em várias lojas especializadas em malas de viagem ou mesmo em lojas de ternos. O problema é que elas são caras e talvez não compense investir em uma quando a necessidade de levar ternos em viagens é esporádica.

Também é possível levar o terno em malas de viagem comuns sem amassar. Para isso existem várias técnicas. O paletó pode ser virado parcialmente ou totalmente do avesso e dobrado ao meio. Ou enrolado. Já a calça pode ser enrolada. A técnica de enrolar as roupas para evitar que elas amassem é bem eficiente. Veja no vídeo abaixo mostrando uma maneira de acomodar o terno na mala sem amassar:
No vídeo, o paletó foi virado parcialmente do avesso e dobrado ao meio. Mas também é possível enrolá-lo assim como a calça.

Dicas para levar o terno na mala sem amassar

Alguns tecidos de ternos tendem a amassar mais. É o caso do poliéster e outros tecidos sintéticos. Leve um terno de lã fria pois amassam menos.

Como precaução, é sempre bom levar um ferro de passar, desses menores, feitos para viagem. Afinal se a técnica não funcionar e o terno ficar amassado durante a viagem, há sempre um plano B.

Em último caso, pode-se também usar a famosa técnica do chuveiro para desamassar o terno. Pendure o terno no banheiro enquanto toma um banho quente. O vapor ajuda a minimizar os amassados.
Se tudo falhar, alguns hotéis disponibilizam serviço de lavanderia com lavagem à seco.

(Guia do Terno)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...