sábado, 7 de janeiro de 2017

🇩🇪 vs. ☪ "Tolerância zero": o rival de Merkel pede o fechamento das mesquitas salafistas na Alemanha



FOTO DO ARQUIVO © Ina Fassbender / Reuters

As mesquitas alemãs dirigidas por clérigos que aderem à seita ultra-conservadora do islamismo sunita chamado Salafismo devem ser fechadas, suas comunidades destruídas e os pregadores expulsos, acredita o vice-chanceler alemão Sigmar Gabriel.

"Sobre esta questão, eu sou para tolerância zero", disse a autoridade alemã Der Spiegel em entrevista, comentando sobre as relações entre o atacante Natal caminhão mercado e um pregador salafista.

"As mesquitas salafistas devem ser banidas, as comunidades quebradas e os pregadores expulsos. E o mais rapidamente possível ", disse ele em uma entrevista publicada na sexta-feira.

Gabriel estava se referindo ao pregador salafista Abu Walaa, que foi preso em novembro junto com outros por recrutar pessoas na Alemanha em nome do grupo terrorista Estado Islâmico (IS, anteriormente ISIS / ISIL). O suspeito de ataque ao caminhão Anis Amri, que matou 12 pessoas em um mercado de Natal em Berlim, teria se comunicado com o clérigo.

O salafismo está crescendo rapidamente na Alemanha, florescendo em subsídios e outras formas de apoio da Arábia Saudita e outras nações do Golfo. O credo pede o retorno às raízes fundamentais do Islã e declara que é incompatível com as formas modernas da sociedade. O movimento está associado com grupos islâmicos radicais, incluindo a IS.

Gabriel diz que a Alemanha deve combater as formas radicais do Islã em seu próprio solo.

"Se nós somos sérios sobre a luta contra o islamismo e terrorismo, então também deve ser uma luta cultural", disse a revista.

Isso significa fortalecer a coesão da sociedade e garantindo que "as áreas urbanas não são negligenciados, aldeias não cair em desuso e as pessoas não se tornam cada vez mais radicalizada", acrescentou.

Gabriel lidera os social-democratas (SPD), um aliado da coalizão da chanceler Angela Merkel democratas-cristãos (CDU). Ele é esperado para concorrer a chanceler este ano contra seu atual chefe.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...