segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Igreja Batista no Ipsep, na Zona Sul do Recife, é incendiada

Segundo pastor responsável pelo templo religioso, suspeitos levaram dinheiro, instrumentos musicais e equipamentos eletrônicos. Fieis prestaram queixa em delegacia.

Por G1 PE


Térreo da igreja foi danificado pelo fogo (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Uma igreja batista no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, foi alvo de um incêndio na madrugada deste domingo (8). De acordo com fieis, o fogo começou por volta das 3h, após o templo religioso ter sido invadido por bandidos que tentaram levar dinheiro e instrumentos musicais do local. Ninguém ficou ferido.

“Levaram um teclado, um baixo e dois microfones sem fio e um retroprojetor. Outros instrumentos musicais ficaram quebrados no salão, provavelmente porque eles não conseguiram passar com os equipamentos pela mesma porta que entraram”, relata o pastor Silvio Sacramento Rosa, responsável pela igreja. Ele acredita que as chamas foram iniciadas pelos bandidos.

O primeiro andar do espaço não foi danificado pelo fogo. Durante a manhã, os bombeiros foram acionados para debelar as chamas. O quarto em que é realizada a contabilidade da instituição foi totalmente danificado pelo fogo, além de algumas das paredes do salão principal.



Instrumentos musicais utilizados no templo religioso foram atingidos pelas chamas (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Os responsáveis pela igreja fizeram um Boletim de Ocorrência na delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul. O G1 entrou em contato com a polícia, mas a corporação não soube informar se o caso está sendo investigado. A reportagem também procurou os bombeiros, mas a instituição não repassou detalhes sobre a ocorrência.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...