quarta-feira, 20 de abril de 2016

Como uma campanha publicitária reduziu 85% da taxa de suicídios na Coréia do Sul








A Coreia do Sul carrega um título infeliz, é o país com a maior taxa de suicídio da OCDE. O local escolhido pelos suicidas na maioria das vezes é a ponte Mapo, na capital Seul, essa ponte foi responsável por 108 mortes nos últimos cinco anos.

Como tentativa de reverter a situação e esses números, o Seguro Samsung transformou em “Ponte da Vida” o local mais mortal do território sul-coreano.

Contrariando as expectativas do governo, como simplesmente construir um muro ou fechar a ponte, a companhia apostou na solução criativa que fizesse as pessoas pensarem duas vezes antes de tomarem uma medida extrema, e assim salvar vidas.

Luzes com sensores acendem conforme os transeuntes caminham pela ponte, eles também recebem frases inspiradoras como: “Vá ver as pessoas de quem você sente saudade”, “Os melhores momentos da sua vida ainda estão por vir”, “Como você gostaria de ser lembrado?”. Segundo reportagem da Creativity, as mensagens foram elaboradas em parceria com psicólogos e ativistas da prevenção ao suicídio.




A instalação, assinada pela agência Cheil Worldwide, levou um ano e meio para ser feita, contou com 124 trabalhadores, totalizou 2,2 km de extensão e utilizou 2.200 luzes de LED e sensores.
Segundo o Cannes Lion, que premiou o projeto em 2013, de setembro do ano passado, quando a campanha teve início, a dezembro de 2012, a taxa de suicídio na ponte diminuiu 85%.


“Essa estátua, de um amigo reconfortando o outro, é um dos grandes símbolos da campanha”.


“Nossa intenção era que os pedestres continuassem lendo as mensagens mostradas ao longo dos 2,2 quilômetros da Ponte Mapo e, finalmente, andassem todo o caminho para o outro lado sem se darem conta”
.

- See more at: http://razoesparaacreditar.com/publicidade/como-uma-campanha-publicitaria-reduziu-85-da-taxa-de-suicidios-na-coreia-do-sul/#sthash.MxiZ83sN.dpuf

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...